5 de ago. de 2017

Introdução


Neste curso estudaremos, principalmente, a formação e emprego dos verbos ingleses.
Buscaremos utilizar uma linguagem simples e direta, visando facilitar o entendimento desta matéria.

As palavras inglesas sempre serão grafadas em negrito, o que facilitará a sua diferenciação das palavras grafadas em português.

Aos tópicos que exigem maior atenção, será acrescentado o recurso de cores: amarelo (muita atenção), verde (atenção média) e azul claro (atenção, destaque de título, etc.).
Além disso, daremos destaque especial ao estudo dos verbos irregulares e dos verbos frasais.

O estudo destas aulas poderá ser realizado antes de você prestar exame vestibular, realizar provas em concursos e exames ou ainda, quando desejar saber como os verbos ingleses são usados, pois isso será necessário, especialmente,  quando você estiver traduzindo textos para o português.

Talvez você não encontre outro estudo semelhante na língua portuguesa, porque o estudo abrangente e completo dos verbos ingleses, exclusivamante em um E-book, apesar de sua importância, não é encontrado com facilidade em nosso idioma.

Em outros idiomas, porém, encontramos livros excelentes destinados especificamente a esse estudo.

Nossa pesquisa foi realizada em diversos livros de gramática nos idiomas inglês, português, francês e espanhol. De todo o material consultado, destacamos o livro Grammaire de L’anglais Vivant que você pode baixar  acessando nossos blogs e sites.

Neste trabalho dividimos os diversos assuntos estudados em aulas, para que você tenha uma aprendizagem progressiva, com um melhor aproveitamento dos assuntos abordados.

Para acessar cada aula individualmente, bastará clicar no marcador correspondente, no lado direito do Blog Estudando os Verbos Ingleses.

Lembre-se disto: apreender (assimilar) os verbos ingleses é infinitamente mais fácil do que aprender (conhecer através do estudo) os verbos portugueses, franceses e espanhóis, pois estes têm uma flexão para cada um dos pronomes sujeitos, os quais podem até ficar ocultos na frase, apenas sendo identificados pela conjugação do verbo.

Para você complementar seus estudos, sugerimos que aprenda também as principais regras de pronúncia das palavras inglesas, acessando o Blog Regras de Pronúncia das Palavras Inglêsas. 

Aproveite ainda para exercitar sua pronúncia acessando o Blog Treinador de Pronúncia do idioma inglês

Then, let's go to study!

Nenhum comentário:

Postar um comentário